segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Capítulo 183

Cinco dias depois... 

Laura tinha acabado de chegar de viagem e sendo assim, ela e Luan estava gritando a uns 10 minutos. Bea já estava em casa também, eu estava com ela na cozinha arrumando a mesa pro café da tarde e fingindo que não estava escutando. 
- Meu Deus, estou com dor de cabeça já. - Ela disse me ajudando.
- É bom que sua tia não ligue com contar algo, por que se não seu pai vai surtar. 
- Claro que não mãe! - Ela disse assustada. 
- Bom mesmo Beatriz! 
Ela ainda não tinha falado nada sobre sua relação com Arthur e eu deixei ela mais a vontade pra falar quando quisesse, mas como estava com medo de quando ela decidisse. Luan pareceu nem lembrar disso quando elas pisaram no Brasil, já que estava com a historia da Laura na cabeça. 

A paz voltou a reinar na casa algum tempo depois, quando Laura bateu a porta do quarto e Luan passou por nós com cara feia e foi pro jardim. Resolvi deixar ele lá sozinho um pouco e continuei a fazer o almoço com Bea, mas ele não demorou a ficar pronto e fui chamar ele. 
Estava sentado na beirada da piscina, olhando o nada. Me sentei ao seu lado. 
- O que está passando nessa cabecinha complicada? 
- Elas cresceram. 
- É, você vai ter que aceitar por bem ou por mal. Por bem, poupa dor de cabeça. 
- Mas eu não vou deixar elas fazerem o que querem, mesmo! - Disse indignado. 
- Quem disse isso? Claro que não! 
- Bom mesmo que você pense isso, se não a gente ia ter um problema. 
- Amor, foi só a Laura por enquanto, ainda temos que enfrentar a historia ainda mais complicada da Bea. - Disse seria. - Ela me preocupa mais. - Respirei fundo. - Não acho que vai valer a pena ficar careca por causa disso. - Abracei ele rindo. 
- Eu não vou ficar careca sua chata. - Ele disse revirando os olhos. 
- Desce jeito vai e logo. - Disse me levantando. - E pode se cuidar querido, por que se ficar careca eu te largo. 
- O que? Serio? - Ele disse vindo atras de mim ao entrar na cozinha. 
- Claro que não Luan. - Ri botando a comida na mesa. 
- Espero mesmo. 
Laura não desceu pra comer, e eu não insisti. Luan já estava nervoso e tentei evitar discussões necessárias. 
- Eu e o Arthur estamos namorando. - Bea disse como quem não queria nada, do nada, enquanto comia e olhava nossas reações. 
Luan parou de mastigar na hora, e eu prestei atenção nele, que bebeu agua pra poder engolir e depois continuou estático. Ele não esperava isso, talvez nem tivesse pensado no assunto, resolveu ignorar. Eu já sabia que iria acontecer, então me preparei.  O silêncio continuo por um tempo, até Luan voltar a comer e depois perguntar. 
- E o que decidiram? 
- A gente se ama, e eu sempre vou pra lá, não é? 
- Sua mãe disse que já conversou com você sobre isso. Existe uma serie de fatores Beatriz! - Luan disse calmo, ainda comendo enquanto eu só observava. 
- Nós dois sabemos pai. Estamos dispostos a passar por isso. 
- Então... Tudo bem. - Ele deu um sorriso forçado. 
- Qualquer coisa sabe que pode contar com a gente filha. - Disse sorrindo e dei um beijo em sua mão. 
Olhei Luan com calma. Ele comia, mas seu olhar pra mim era claro: ele só estava tentando não surtar.

Gente, me desculpa por tudo. Eu vou postar mais um hoje.

5 comentários:

  1. Socorro, tretas em família! Mas agora tem o namoro da Beazinha! Aí Ju que felicidade que vc voltou e aguardo próximo ansiosa!

    ResponderExcluir
  2. ebba voltou,que bom eu q tava surtando aqui por falta de cap kkk que bom que vc voltou tava pensando q vc desistiu cont
    cátia

    ResponderExcluir
  3. Rpz treta rolando solta nesse cap. As meninas estão que tão namoradeiras.kkkk Luan esta pra pirar de vez.kkklkkk
    Que bom que você voltou Juh! Esperando pelo prox ainda hoje. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltoou ..
    Luan vai ficar com cabelos brancos kkk
    To tentando ler sua fic, Suspiro Santana 2, mas dá permissão negada .. PQ ??
    Nuza

    ResponderExcluir
  5. Amei os Caps Quero Mas Muito Mas a
    yslinhaluisa@Gmail.com

    ResponderExcluir