segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Capítulo 186

Luan ficou estagnado, e eu fui pega de surpresa. 
- Você, tá doida? - Ele perguntou sem acreditar. 
- Pai, eu quero muito. 
- Mas você... - Ele me olhou assustado. - Faz alguma coisa. - Disse e se sentou com as mãos na cabeça.
Me aproximei devagar, sem saber muito como lidar com aquilo. 
- Laura, Enzo... Vocês são muito novos. Entendo que estão juntos a muito tempo, mas não preferem terminar a faculdade antes? 
- Não, mãe... A gente conversou e podemos lidar com isso. 
- Nem trabalham ainda e querem casar... - Luan disse revoltado. 
- Luan, calma! - Disse passando a mão por seu rosto.
- Calma nada! - Disse bravo. - Eu não vou sustentar vocês e nem o Dudu. Só vão se casar se trabalharem, enquanto isso Laura não sai de casa. - Disse se levantando. 
- Pai, não é assim. 
- É assim sim Laura! Só vai se casar o dia que puder se virar sozinha. É nova ainda, e vou apoiar esse capricho? Nunca. Se forme primeiro que eu ajudo no que vocês quiserem, mas enquanto isso não acontecer, Dudu também está proibido de apoiar essa loucura. Ele sabe disso?
- Ainda não. - Enzo disse. - Mas logo me formo Seu Luan, e posso resolver isso e... 
- Então se forme primeiro e depois conversamos. Vou ligar pro seu pai. - Disse se levantando com pressa. 
- Mãe, você me ajuda. 
- Bom, eu vou ver o que posso fazer, mas eu concordo com seu pai Laura. Vocês podem esperar um pouco mais. 
- Quando se casaram você tinha 18 anos, e eu já tenho 20. - Ela acusou com voz de choro. 
- Sua mãe se casou com 18 comigo, por que engravidou. - Luan disse sério descendo as escadas. - Você não sabe de nada sobre isso, sabe? 
- Não. - Ela disse assustada.
- Pois então. Ela estava grávida, de um menino. - Luan disse bem sério parado na frente dos dois. - Ela perdeu o bebê logo depois do casamento, e nós dois tivemos um casamento bem infeliz inicialmente. Se casar novo trouxe muitos problemas pro nosso casamento.
- Eu não sabia.
- Eu sei. Consegue entender agora? 
- Mas vocês são vocês. 
- Está grávida? 
Eu só observava a conversa, quieta. Luan não faria aquilo tudo por ciúmes. Ele realmente estava preocupado e eu sabia que podia resolver aquilo tudo da maneira certa, confiava nele. 
- Claro que não pai. 
- Sabe como conheci sua mãe?!
- Não. 
- Então se sente. Vamos conversar sobre nosso primeiro casamento. 
- Luan, não... 
- Não Natália, já que vão se casar, eles têm que saber que é uma coisa séria. Não é algum tipo de brincadeira. Você melhor que ninguém sabe disso.
- Pai, não precisa. - Laura disse assustada.
- Você cresceu Laura, vamos conversar de adulto pra adulto, pode lidar com isso? Se pode casar, presumo que possa, não é. 
Ela afirmou com a cabeça e eu comecei a rezar pra que Luan soubesse o que estava fazendo. 
- A gente se conheceu num show, como eu conheci todas as outras mulheres que ficava na época. Sua mãe era inocente, delicada, e eu seduzi ela. Dormimos juntos, e ela engravidou. Eu não tive muito o que fazer, então me vi obrigado a casar quando seus avós que você não conhece a expulsaram de casa e ela foi parar na minha, ainda menor de idade. Meu pai foi claro comigo: eu tinha que assumir ela, que era minha responsabilidade e só tinha a mim agora. No começo foi difícil, mas eu pirei com a ideia do casamento e culpei sua mãe. - Luan me olhou suspirando enquanto eu olhava minhas mãos. - Não tivemos um casamento feliz e ela perdeu o bebê, num dia que eu não estava ao seu lado, por que afinal, eu nunca estava. Era novo, queria minha vida e minha liberdade, não ficar em casa com toda a responsabilidade. Mas eu me apaixonei, e sua mãe me deixou, por que eu não aguentei a pressão. 
Ele parou olhando pros dois assustados. 
- Sei que se amam agora, mas nada é tão simples. Devem estar preparados. Por isso eu acho que vocês devem esperar um pouco mais. Seu pai presenciou tudo isso Enzo, ele pode falar pra vocês também. 
- Mas vocês se amam, estão bem agora.
- Por que eu fiz um ano de tratamento e mudei minha cabeça por amor, pelo amor que sinto por ela. Mas quero que vejam que não é tão simples assim. É uma vida dupla, suas vidas não vão pertencer somente a vocês. Mas isso é uma escolha unicamente de vocês.

5 comentários:

  1. Aí meu Deus, continua logo isso Juliana, não some desse jeito hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Posta mais querida, eu sempre arrasando na sua fic AMODORO

    ResponderExcluir
  3. juh não some mais por favor le uma vez por mes me deixa muito curiosa e anciosa tomara que a laura possa entender agora
    cont
    e n some mais por favor cátia

    ResponderExcluir
  4. tá perfeita a história continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que o Luan fala do passado assim com tanta naturalidade #choquei -- e essa loucura de casar?! Será que a história vai se repetir? Deus queira que não, ju muie não some mais pq isso doi -- continua logo

    ResponderExcluir